Fitbit entra no negócio do diabetes com patch indolor

Fitbit, uma empresa conhecida por seus rastreadores de atividade (equipamentos de fitness wearable que monitora coisas como o coração) anunciou que fez um investimento significativo em tecnologia de diabetes. A empresa sediada em San Francisco disse que fez um investimento de US $ 6 milhões na empresa de tecnologia Sano.

diabetes patch

Fundada em 2011, Sano também em São Francisco, concentrou-se no desenvolvimento de um sensor biométrico portátil que monitora continuamente os níveis de açúcar no sangue. A empresa descreve o dispositivo, que está contido em um pequeno patch, como “completamente indolor” e diz que ele pode ajudar os usuários a entender como sua dieta e exercícios afetam seu metabolismo.

Analistas de negócios especularam que a Fitbit poderia integrar o monitoramento da glicose no sangue em seus dispositivos existentes para aumentar significativamente as vendas.

De acordo com James Park, CEO da Fitbit, investir na Sano se encaixa na nossa estratégia de olhar além do dispositivo e pensar mais em soluções (de saúde). Eu acho que o passo a passo vem na forma de uma solução de vigilância, juntamente com uma tela e um dispositivo portátil que permite que você intervenha na hora certa.

Espera-se que o dispositivo de Sano seja lançado no início de 2019 Embora seja mais provável que seja direcionado a pessoas com diabetes tipo 1 ou tipo 2, a empresa acredita que ele pode ser usado por pacientes com pré-diabetes ou por usuários que sabem quero ver como seu estilo de vida afeta o açúcar no sangue.

Home